domingo, 7 de abril de 2013

Essa postagens pra quem gosta de chocolade e uma mão na roda...rsrsrs...leiam e saboreiem...

A Páscoa é um dos eventos mais importantes do calendário cristão e também sinônimo de supermercados abarrotados de atraentes ovos de chocolate. Quem está de dieta tende a temer a data, pois sabe que é difícil resistir às tentações dessa saborosa comemoração.
Mesmo sendo importante consumir com moderação, hoje se sabe que o chocolate é fonte de inúmeros benefícios à saúde. Rico em antioxidantes, ele pode ajudar a prevenir o envelhecimento causado pelos radicais livres e melhorar o fluxo arterial.

“O chocolate contém vários tipos de minerais, como o manganês, o potássio e o magnésio, além das vitaminas A, C e do complexo B”, acrescenta a nutricionista Danielle dos Santos Nascimento, do programa Viva Melhor, da RISA Restaurantes. E a profissional esclarece que o meio amargo é ainda mais benéfico. “Ele possui flavonoides, que reduzem o colesterol ‘ruim’ (LDL), elevam o ‘bom’ (HDL), são estimulantes cerebrais e têm efeito antioxidante sobre o sistema cardiovascular e circulatório, impedindo a deposição de gordura nas artérias. É indicado por nutricionistas e outros profissionais da saúde, porque é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite”.

E não é mito o fato de que essa delícia proporciona uma sensação de bem-estar depois de ingerido. A nutricionista Alline Cristina Schüncke explica por que isso acontece: “Quando comemos um pedaço de chocolate meio amargo ou amargo, o nosso organismo libera a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de satisfação, que acaba com o mau humor”. Ela comenta que a porcentagem de cacau deve ser sempre observada, em razão da quantidade de gordura que o alimento possui – por isso, ele não deve ser consumido em exagero. “Os melhores são aqueles que têm, no mínimo, 50% de cacau, conhecidos como meio amargo ou por ter alto teor dessa semente, pois a quantidade de açúcar e gordura na composição é baixa, o que aumenta os benefícios do produto”.

Mas se você está realmente determinado a manter a dieta nesta Páscoa, existem outras opções para consumir chocolate sem engordar. Além da alternativa do meio amargo, as bebidas achocolatadas não costumam ser muito calóricas, observa Alline. “As versões branco e diet deverão ser evitadas, uma vez que a primeira não contém cacau na fórmula, e a segunda é indicada para o controle da glicemia. Atente-se sempre ao consumo, que deverá ser de até uma barra pequena por semana”.

Existem ainda os tratamentos de beleza à base de chocolate, como banhos de ofurô e hidratantes. “O ativo dessas técnicas é o pó extraído da amêndoa do fruto do cacau. Ele tem ação antioxidante e é rico em flavonoides, que favorecem a hidratação, combatem os radicais livres e ajudam o organismo contra o envelhecimento”, explica Alline.

3 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Quer ter uma renda extra trabalhando em casa?
    Isso é possível! Saiba mais acessando www.frpromotora.com/44825090
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Novo sistema lançado totalmente pronto para iniciar as atividades nos programas de afiliados.

    Você que antes fazia parte do Ganhos Certos, poderá participar em nosso sistema que foi muito melhorado. A forma de cliques mudou e agora os rendimentos diários estão melhores!!!

    Você que já tem blog aprovado na Lomadee venha participar de nosso sistema! Rendimentos muito melhores que outros sistemas (super parceria, ganhos certos, etc)... Ou você que ainda não tem e não sabe sobre oque estamos falando, basta acessar nosso site e veja sobre oque é:

    http://www.webganhos.com.br

    Faça seu cadastro, veja o treinamento, o F.A.Q se quiser, também temos Skype: web.ganhos

    ou acesse e curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/webganhos

    OBS: devido a algumas pessoas que tinham medo de fazer o cadastro porque ainda não conheciam o sistema, diminuímos o formulário de cadastro, agora não é necessário informar o CPF, dados da conta, etc...

    OBS: devido ao limite de nosso servidor, estaremos limitando os cadastros. Portanto se quiser participar faça seu cadastro o mais rápido possível para garantir-se no sistema.

    ResponderExcluir
  3. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto do seu lar. Você faz seu horário. Cadastre-se grátis!!! Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria. Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir