quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje vamos dar uma diquinha diferente para ajudar no seu bem estar, diferente mas muito importante, afinal quando não temos ou estamos com uma boa saúde, todo o resto fica prejudicado não é?

TÁ COM DOR DE GARAGANTA???


Vamos ver dois ingredientes infalíveis na hora de combater esta dor e que certamente não faltam em minha casa.

O primeiro deles é um dos alimentos mais nobres existentes na natureza; o mel.

O bom do mel, é que para aliviar a dor de garganta com ele, simplesmente temos que comer uma colherinha todas as noites. Ele irá suavizar o conduto da garganta e tem um efeito sedativo e bactericida que atuam em contra da dor.

Outro ingrediente que podemos usar nesta busca pelo alivio da dor de garganta é o limão; beber um chá de limão bem quente antes de dormir irá ajudar muito. O que eu faço é beber um chá de limão bem quente com uma colher bem generosa de mel
Historicamente ele já foi considerado um alimento sagrado em diversas culturas e é consumido  pelo ser humano a muito tempo. Para ter-se uma ideia, foram encontradas em escavações no Egito umas vasilhas ligeiramente tapadas que continham mel em perfeito estado, essas vasilhas com mel tinham mais de 3.000 anos. Também existem registros pré-históricos em pinturas rupestres com o uso de mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário