sábado, 16 de julho de 2011

 TERAPIA FLORAL
 Bem pessoal precisamos dar mais atenção ao nosso corpo como um todo, ele não é feito só de partes físicas, somo um conjunto de físico, emocional, pisíquico, sociais e espirituais, então vamos aprender um pouquino
 
O floral é alma da flor. Ele é criado a partir da essência viva das flores. Para obtê-la, são utilizadas técnicas específicas de manipulação. O uso dessas essências vibracionais promove de forma rápida, porém profunda, uma harmonização nos campos energéticos do indivíduo, integrando sua natureza interior com o ecossistema.

Apesar da moderna e maravilhosa tecnologia médica e diagnóstica ser muito bem vinda, infelizmente o ser humano, de maneira geral, tem sido visto e tratado pela ciência como um conjunto de partes isoladas. Ainda falta integrar a essa visão os componentes emocionais, sociais e espirituais, ou dar-lhes a devida importância.
Essa visão, por diversas razões tão resistente, dificulta a aceitação dos florais pela comunidade médica convencional, já que é difícil adequar uma explicação científica para a atuação dos florais tendo como base paradigmas que não atendem mais às questões intrigantes das mentes do presente.
Mesmo diante disso, felizmente cresce a cada dia o número de médicos e de outros profissionais da saúde, que graças ao seu conhecimento sobre Física Quantica, à outras teorias atuais consistentes e aos resultados obtidos com os florais, indicam a Terapia Floral aos seus pacientes. Dessa maneira,  os tratamentos convencionais necessários podem ser complementados com  a Terapia Floral.
Essa complementaridade está sendo cada vez  mais estimulada em prol da promoção da saúde integral dos seres

COMO AGEM OS FLORAIS? BASTA TOMAR E PRONTO?

Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos.

A virtude da flor é uma informação e é transmitida para a agua. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada, desenvolvida  e vivenciada.

Basta tomar florais para melhorar?

Basta não rejeitar os florais, que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também.  Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.

Na Terapia Floral,  a conscientização  ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.

Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário